'SOMETHING IN THE WAY' BIOGRAFIA DA TRISTEZA.
Preparem-se, amantes do rock! Um estudo recente conduzido pela especialista em música Analiese Micallef Grimaud, em parceria com a empresa HappyOrNot, revelou que "Something in the Way", do Nirvana, é oficialmente a música mais triste já criada. A pesquisa analisou fatores como ritmo, dinâmica, tom, modo e timbre para determinar quais canções evocam mais tristeza ou alegria nos ouvintes. A faixa do álbum "Nevermind" liderou o ranking da melancolia devido ao seu ritmo lento, dinâmica suave e timbre sombrio.
Outras músicas que figuram na lista das mais tristes incluem "Everybody Hurts" do R.E.M., "Tears in Heaven" de Eric Clapton, "Nutshell" do Alice in Chains e "Black" do Pearl Jam. Curiosamente, três dessas cinco canções são de bandas grunge, todas lançadas no início dos anos 90, sugerindo que essa década foi particularmente marcada por composições melancólicas.
Por outro lado, a pesquisa também identificou as músicas mais alegres de todos os tempos, com "Happy" de Pharrell Williams no topo da lista, seguida por "Hey Ya" do Outkast, "Girls Just Wanna Have Fun" de Cyndi Lauper, "Don’t Stop Me Now" do Queen e "Feeling Good" de Nina Simone. Essas faixas se destacam pelo ritmo acelerado, tom elevado e dinâmica intensa, características que transmitem alegria aos ouvintes.
Este estudo destaca como elementos musicais específicos podem influenciar nossas emoções, explicando por que certas canções nos fazem sentir tão profundamente. Para os fãs de rock, especialmente do grunge, é uma confirmação do poder emocional que essas músicas carregam.
Comments
Post a Comment